Thursday 26 February 2009

O Homem que nunca foi.

Alguém poderia bater até quebrar a mão naquela porta,
Alguém poderia entrar gritando jardim adentro,
Que ninguém responderia,
que nem mesmo um suspiro se ouviria.

Era a casa do Homem que nunca foi.
Era a moradia daquele que nunca fui.
Dos sonhos abandonados, dos sonhos arrancados.
Dos sorrisos jamais ocorridos, desses que não serão por ninguém vistos.

E lá está longe de seus não-planos,
perdido agora por entre mil e um anos.
Ele é realmente o Homem que nunca foi.
Ele é o amigo que me tiraram antes de outro oi.

Alguém poderia estar agora chorando aquele que perdi,
Alguém poderia agora estar sorrindo lembrando suas graças que eu vi.
Que não poderia recuperá-lo em vida,
que nem mesmo por um segundo o teria em vista.

É agora ali no escuro e no frio da terra que está.
É para sempre na minha memória flutuante que estará.
Fazendo suas brincadeiras, me dando seus abraços,
e comigo em seu colo estaremos em Deus-braços.

E lá está longe de seus não-planos,
perdido agora por entre mil e um anos.
Ele é realmente o Homem que nunca foi.
Ele é o amigo que me tiraram antes de outro oi.

Alguém que não foi o que poderia ter sido,
Alguém que será em eternidade o que muitos desejariam.
Que não há mais para onde fugir,
que não há mais uma boca para me sorrir.

Será bem aqui pulsante que se manterá,
podendo ser o que for, crescendo na medida que for.
Ele é o Homem que eu quero ser.
Ele é o melhor amigo de um sorriso que apenas quer ser.

E lá está longe de seus não-planos,
perdido agora por entre mil e um anos.
Ele é realmente o Homem que nunca foi.
Ele é o amigo que me tiraram antes de outro oi.

Ele é realmente o Homem que nunca foi.
Ele é o amigo que me ganhou no oi.
Ele é aquele sentado na Terra que nunca fui.
Ele é aquele dos Sonhos que nunca foram.
Ele é realmente o Homem que nunca foi.
Ele é o amigo que me ganhou no oi.

E ninguém sabe o que acaba perdendo,
dizendo que apenas está a isso ou a aquilo querendo.
E ninguém sabe o que está ganhando,
deixando que o sorriso brote por estar amando.

Ele é realmente o Homem que nunca foi.
Ele é o amigo que me ganhou no oi.
Ele é aquele sentado na Terra que nunca fui.
Ele é aquele dos Sonhos que nunca foram.
Ele é realmente o Homem que nunca foi.
Ele é o amigo que me ganhou no oi.


...E um pouco dele está em cada nós, desde antes e desde agora, e fluirá de nós para tantos outros. E ele se manterá, meu Homem que nunca foi...

2 comments:

  1. Morrer. A morte é onde mora a saudade. Mas, que importa? Não sou eu quem devo dizer sobre coisas que nunca vi ou vivi.

    ReplyDelete
  2. HUm, essa mensagem sua me lembrou "time" de pink floyd
    gostei!
    é como vc falasse pra humanidade
    se liga, acorda enquanto é vivo!
    gostei Ju
    até 16 de março!!!

    ReplyDelete