Tuesday 3 March 2009

Ode ao vento.

Vento amigo
Vento irmão
Sozinho vagas

Observa a vida
Olha os enamorados
Observa o desespero

Tu és pobre de sentimento
És frio, como inverno
Mas vive, vivendo

Soprando pelos campos
Passando pelas árvores
Brincando com a primavera

Quando cansado do normal
Tenta chamar atenção
Tufões e seus irmãos

Escuto teu lamento
Como que um murmúrio
Triste, insano, vago

Como gostaria eu de acompanhar-te
Mesmo que por pouco tempo
Roçar sobre a face de quem passa
Brincar nas pétalas da flor

Carinhoso como és brisa
E sobre momentos torturantes
Forte como é o vento norte

Tu, mais que nobre
Vês as eras passares
Ligando o passado ao presente
É aquele perene, futuro

Carrega-me como tua noiva
Me leva, Me mostra
O azul do mar
O verde das florestas

Vem, toque-me
Acaricie a minha face
Mas não vá rápido
Deixe-me tocá-lo

Vamos juntos valsar
Como a flor com a borboleta
Com nossa transparência
Ver o que ninguém vê

Transpor a barreira do constante
Seremos metamorfoses, unidos
Tu e eu, como que brisa
Como que amor.

1 comment:

  1. "Vamos juntos valsar
    Como a flor com a borboleta
    Com nossa transparência
    Ver o que ninguém vê"
    ser vento deve ser bom, mesmo
    gostei da conversa com o vento
    ju, minha guia de matrículas!

    ReplyDelete