Tuesday 21 October 2008

Aos anjos, um Augusto.

- Será que farias uma poesia para mim?
- Como?
- Um poesia, só para mim?!
- Posso tentar. Mas não prometo nada...


Claridade, eu ainda vejo entre os cinzas,
Ah! eu vejo, em cada lírio a desabrochar.
Notório, que o seja, não cansas em desejar,
que eu sei, já notei, está no brilho do teu olhar.

Raridade, eu ainda vejo entre os prismas,
tão translúcidos, de arco-íris eles o são.
Transitório, sei que não, entre ti e outro então
sinto em mim teu sorriso, alguma sensação.

Mas sei, assim, como vejo, sinto-presencio
em um todo foi encanto-bonito, tão vivo.
Só sei que tenho-mantenho eterno velejar.
Que gosto, que gesto, não há nem será
algo a mais do que fora, a te anseiar.

No frio, no rosto, são tuas mãos.
No mundo, no sonho, são minhas palavras.

3 comments:

  1. Alguém me disse pra me controlar e apenas comentar, e não dizer como pensei...
    então vamos lá...
    primero... eu INVEJO esse tal de Augusto...
    bem q podia ter sido pra mim ù.ú'
    segundo... a Ju continua com as msm linhas d sempre... poema moh lindu, sintuaçao de certa forma inesperada, e q agrada pelo menos a mim d uma forma indescritivel, a ponto q aceitaria horas e horas dela me lendo os poemas embaixo de uma arvore qualquer... e em qualquer lugar desde que fosse ela e seus poemas...

    e pra finalizar... sei que sou suspeito...pq eu AMO o q essa moça escreve ;D

    ReplyDelete
  2. xD
    Que bom que gostou ^^
    Não li ainda o conteúdo do seu blog, até porque agora não 02:28AM e estou sem paciência alguma para ler.
    Por isso estou jogando DiabloII.
    hehehehehe
    ^^
    Gostei da sua descrição.
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Pois então, comentários diários e espontâneos, observei o andamento dele, e afirmo que me são agradáveis. Ligeira observação sobre o conteúdo: Alter-ego apaixonado?

    ReplyDelete