Wednesday 29 October 2008

homem de questões

I

Garota! Quando foi que você me tomou assim pela mão?
Que eu nem me lembro mais, nem sei quem eu sou.
Acho que você é uma dessas ladras de coração.
Acho mais que isso, você é aquela que me cativou.

Você, você sabe muito bem, que já sou inteirinho seu.
Mude esse meu humor,me deixe ser de novo todo meu.

Garota! Quando será que você vai dizer me amar?
Me diga logo, me tira desse despero a me atordoar.

Se você me negar que seja eu seu homem,
me deixe, me largue num beco qualquer.
Mas que eu sei, eu sei você finje bem.
Mas que eu sei, você é minha mulher.

II

Então me diga, sou um mau rapaz?
Ou sou aquele que te traz a paz?
Olha que já sei! Seu olhar não me engana
e você sabe que ele sempre me ganha.

Porque eu entendo, que sua cara de anjo
Está muito mais para um blues-arranjo.
E eu bem que agradeço, foi ela, jeitosa,
que de fato já me conquistou, de primeira.

Hey! Baby, come on, let´s go, around the world.
Come on, move on, you're the women.
I can feel everything in my bones.

III

Conte-me querida, eu já sou todo teu?

Venha aos meus braços,
venha para eu te beijar.
Venha para meus braços,
venha para eu te amar.

Conte-me querida, eu já sou todo teu?

Olhe aqui nos olhos meus,
e esqueça desse vazio.
Olhe aqui nos olhos meus,
e esqueça esse dia pueril.

Conte-me querida, eu já sou todo teu?

Só posso é adiantar,
você que me faz sorrir.
Só posso adiantar,
você que me faz não partir.

Conte-me querida, eu já sou todo teu?

Todo meu, da alma-vida puras,
sempre ali nas escuras.
Todo meu, no perdido sonho,
sendo jamais enfadonho.

Conte-me querida, eu já sou todo teu?
Que eu te conto, você é toda, meu
amor, carinho, frescor, caminho.
Conte-me querida, eu já sou todo meu?


Parte, à parte:
A que pensa e que não escolhe sabe mesmo assim que é
apenas a aparência de não escolha que fica em volta,
aurea-etérea, mas mesmo que seja, ela que prefere assim,
quanto mais agora. Parecem que já a conhecem demais,
tornou-se um perigo dentro da sua própria sanidade.

1 comment:

  1. "Sim, meu querido amor, minha amada vida.
    Quantos milhões de dizerem ainda serão tão poucos
    perto dos batimentos que afagam meu peito? Suspiros.
    Ainda idealizando o sumo, o beijo. Sim, eu também tenho meus
    delírios. Por tudo, e por ti. Serei eu o teu amor, e não haverá outro,
    não haverá ninguém que poderá reverter o utópico, o prazer. Eu te amo, e te desejo, todos os dias, vida."

    Uma resposta para todas essas questões(?)

    ReplyDelete