Friday 7 November 2008

thus and bum

Mil e um abraços

É isso que eu preciso.
Aos berros era pelo que clamava.
É isso que eu MAIS preciso.
Aos sussuros era aquilo que procurava.

E por que meu Deus me largou?
Ele disse que ninguém a mim amou,
ela só sabia me olhar com aquele olhar
de quem está com compaixão a sobrar.

E por quê? Ele me largou.
Quando será que eu vou?
Para bem longe daqui e dali,
para onde a vida não tem um fim...

É isso que eu preciso.
Aos berros era pelo que clamava.
É isso que eu MAIS preciso.
Aos sussuros era aquilo que procurava

São os homens e mulheres de todo dia
E está certo, porque hoje eu vou ainda
conquistar um astronauta, viajar
na minha estrela cadente e nunca mais voltar.

Acreditar, a mais querida flor-aurora,
era para ser apenas um olá ao mundo lá fora.
E eu conheci, aquele meu mais novo amigo,
Eu até que tenho sorte, sinto que o gosto.

É isso que eu preciso.
Aos berros era pelo que clamava.
É isso que eu MAIS preciso.
Aos sussuros era aquilo que procurava

Um desejo de uma alma que queria ser outra.
São apenas momentos, aprenda isso e aquilo.
Um mundo que gira em torno de ser aprovado,
uma vida que não é vida, mas acontecida.

Que jogue tudo para o alto! Tudo ao rio!
No céu é que está a beleza de um cometa
entre as melodias das estrelas, da lua -
entre as lágrimas de cristal, poeiras...

É isso que eu preciso.
Aos berros era pelo que clamava.
É isso que eu MAIS preciso.
Aos sussuros era aquilo que procurava

Janelas

Desejo de Amor da vida da estrela
que a constelação já a muito abandonou
voltou para mim dentro de uma bolha de sabão
perdida no meio de um vento-furacão.

Desejo de Reparação da estrela
que em minha janela se atirou
foi toda a minha vontade e minha comoção
que encheu de paixão a desilusão - coração.

Casos e acasos de um incêndio gélido
abandonodas entre os falatórios de loucos
lunáticos e pré-aquecidos fenômenos.
Que eu só quero me apaixonar, em cima de um comenta.

Desejo de Procura da vida de uma estrela
postada dentro da azul-mar carta de amar
desenhada na xilogravura de mais um cordel,
de mais um encanto, doce, meu melado mel.

Desejo de Desejar da vida da estrela
que só quer ser a cadente via transitória
de um pedido para um único beijo, que seja,
de um fim ao barco-brilho que sempre veleja.

Casos e acasos de um tormento revoltante
dentre a glória e a honra de mais um amor
fantástico-fascínio-fabuloso da romântica.
Que eu só quero me apaixonar, em cima de um cometa.

Entre a Rosa e o Espinho

Castidade de menina-moça virginal
vale tanto quanto o sorriso do infante.
É como a chuva de um ar invernal
que abala a face de cada amante.

Abre um riso entre as lágrimas tristes
daquele que perdeu a vontade de amar,
e sobre si aqueça das felidades, acreditar
que é por entre extremos que está - amores.

Agradável, foi assim que ele me denominou,
e eu aos felizes abraços comecei a dançar
subindo para entre as estrelas, ele amou
desde então a delicadeza da menina-moça, puro gostar.

Saiu por entre os campos dos lírios lentamente,
cantando em cada ouvido a mais meiga canção
que podia encontrar embrenhada em sua mente
para deixar-se o tocar mais feliz de um coração.

Sozinha como a gota da chuva tornada orvalho
ela não queria mais nem ser a alegria,
ela nem queria que um sorriso por si no vivo-dia
fosse aberto por um bebê e seu chocalho.

Deixar-se entre os braços de outro abraço
ele sabia que ficaria preso àquele momento:
"chuva de um inferno-verão na ponta dos pés, no embaraço
foi o beijo que eles deram ao passar da brisa-vento"

Hoje eles nem sabem mais que fim levou
aquilo que antes deles um ou outro encontrou.
Hoje são cosmonautas tocando estrelas,
enquanto trocam as juras de um amor, tão belas.

Cantiga

Era de noite, de um desses meus dias,
era numa festa, dessas de magias,
que eu o conheci, entre as flores
e já sabia: não serei um desses...

Era eu a bailarina, era eu ainda o poeta
e ele só imaginava como poderia eu amar,
um Anjo de fronte ilesa de mácula. "Poeta",
ele veio a mim falar, e com doce voz me amar.

Eu disse que não havia mais nenhuma chance
que eu não gostasse que ele fosse assim gostar
tanto de mim, que eu fosse ainda me cativar
por ele, gentil Anjo. Foi dado o final-lance.

Eu disse vou ali, mas logo vou voltar,
e ele ficou entre as fantasias de novo enamorado.
Eu disse vou ali, mas logo vou voltar,
e ele ficou entre os melindres de novo apaixonado.

Que eu amo que ele me ame
que eu esteja a amar o amor
divino que ele ama, que me ame
ainda mais quando souber: nada será dor!

Na cauda de um Cometa

Olha só quem eu vi ali!
Nas explosões catastróficas de uma super-nova
eu vi surgir aquele ser-anjo, tão vivo...
Na criação de mais um desse negrumes buracos, uma cova
em que se perdem aqueles que desejam o ativo.

Olha só quem eu vi ali!
Entre as brincadeiras da imaginacão de um gigante
que eu já sabia tão bem não passava de um infante,
de uma criança-grande que só queria definir o qué Amor.
Definições de uma perda geração da profunda Dor.

Olha só quem eu vi ali!
Quando eu mais precisei que um alguém
viesse e me abraçasse e entre os sorrisos
me disse num sussuro ao pé do ouvido: "Ninguém
mais vai te fazer chorar, seremos nós e os risos"

Olha só quem eu vi ali!
Perdidos entre os lírios do jardim Imaginação:
eu e o outro, eu e ele, eu e aquele que me roubou
para todo o sempre do eterno magnífico, meu Coração.
Disse ele: "Era assim que tudo em mim sonhou"

Olha só quem eu vi ali!
Pensamento que pensa que o desejo
sonha que o goste saiba que ele gosta
é de mim. Que hoje eu só te quero-almejo
enfeitado inteiro, somente para mim.

Olha só quem eu vi ali!
Nas explosões catastróficas de uma super-nova
eu vi surgir aquele ser-anjo, tão vivo...
Na criação de mais um desse negrumes buracos, uma cova
em que se perdem aqueles que desejam o ativo.

Eu sei.
Meu anjo, já é tudo para mim.

2 comments:

  1. Fico sem ter o que dizer. O que sei é: sou tão assim, normal diante de ti. Tão assim, como todos os monótonos que te cercam... É, eu só aprecio, sem nada mais que um "eu te amo" tão singelo e grandioso, tão pequeno e formoso como o olhar e o sorriso teu.

    Minha flor já é meu tudo. Tudo que me surpreende, que me renova em todas as manhãs. Tudo que luto, tudo que tenho. Minha flor é a magia, o encantamento da estrelas em acordes desalinhados. Minha flor é a semente que brota e floresce todos os instantes dentro de mim. Leva meus medos, me trás o perfeito, e dança. Dança entre os lírios na chuva.

    ReplyDelete